Cresce armazenamento mobile de dados corporativos

Cresce armazenamento mobile de dados corporativos. Poucos trabalhadores estão realmente cientes das políticas de BYOD das empresas. E menos ainda as respeitam.

A linha cada vez mais ténue entre o uso de dispositivos pessoais e da empresa tem consequências graves. Em pesquisa recente com 4 mil trabalhadores nos Estados Unidos e Reino Unido, realizada pela empresa de estudos de mercado Ipsos Mori e encomendada pela plataforma de colaboração Huddle, mais da metade dos funcionários admite guardar, compartilhar e trabalhar em documentos corporativos nos seus dispositivos pessoais – e este número está crescendo.

Se você ainda acredita que sua política de BYOD é eficaz em proibir os funcionários de usarem dados sensíveis nos seus smartphones pessoais, laptops e tablets, para manter a sua empresa segura é bom repensar suas práticas. Poucos trabalhadores estão realmente cientes da política BYOD da empresa. E menos ainda a respeitam.

Mesmo que você não esteja interessado no BYOD, ainda assim terá problemas. A pesquisa constatou que 73% dos entrevistados nos Estados Unidos estão transferindo software e aplicações para seus tablets sem o conhecimento da empresa. Estas podem ser aplicações de produtividade, de armazenamento na nuvem, tais como iTunes, Spotify e Dropbox.

O problema da segurança só vai piorar à medida que os “millennials” entrarem no mercado de trabalho. Isto porque essa geração não se preocupa realmente com a segurança ou com o stress que a falta dela provoca no departamento de TI – eles só querem BYOD, sem restrições.

O estudo chama os joven entre 18 e 24 anos de “gourmets na violação da segurança” empresarial, porque não se preocupam com os documentos corporativos. E isto não é bom, já que os “millennials” vão tornar-se a maior parte da força de trabalho em 2015, de acordo com o U.S. Bureau of Labor Statistics.

Fonte: CIO
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 + catorze =