Microsoft tem atualização de segurança para Bluetooth do Windows
A Microsoft lançou nesta quinta-feira (28/07) uma atualização que elimina uma vulnerabilidade na pilha de Bluetooth do Windows. Segundo a companhia, a falha pode permitir a execução remota de código se um invasor enviar pacotes de Bluetooth especialmente criados para um sistema afetado. Com isso, o invasor poderá instalar programas; exibir, alterar ou excluir dados; ou criar novas contas com direitos totais de usuário.
A empresa classificou a atualização como crítica para todas as edições do Windows Vista e do Windows Server 7 com suporte. A correção elimina a falha modificando a maneira como a pilha de Bluetooth do Windows manipula objetos na memória.
“A maioria dos clientes tem o recurso de atualizações automáticas habilitado e não precisará tomar nenhuma providência porque esta atualização de segurança será baixada e instalada automaticamente. Os clientes que não têm o recurso de atualizações automáticas habilitado precisarão verificar as atualizações e instalar esta atualização manualmente” dizia o comunicado enviado à imprensa.
Para instalações feitas por administradores ou empresas, ou por usuários finais que desejam instalar esta atualização de segurança manualmente, a Microsoft recomenda que os clientes a apliquem imediatamente usando o software de gerenciamento de atualização ou verificando se há atualizações no serviço Microsoft Update.