Programa Microsoft para lan houses

Em parceria com a CDI Lan, empresa busca levar às lan houses tecnologia, suporte e treinamento para ampliar a ação social dessas empresas.

A partir desta terça-feira (21/6) donos de lan houses de todo o Brasil ganham uma opção mais em conta para obter produtos e tecnologias Microsoft.

Este é um dos benefícios – mas não o único – prometidos pelo Microsoft Clube Digital, programa que pretende oferecer licenças, suporte técnico e treinamento às mais de 100 mil lan houses do País, que atendem um contingente estimado em 32 milhões de pessoas.

Pioneiro na América Latina, o programa transpõe para a região experiências bem sucedidas realizadas nos mercados asiático e do Leste europeu. “É impressionante ver que o fenômeno da lan house ocorre em todo o mundo. Só no Haiti, onde estive na semana passada, há 10 mil delas”, diz Rodrigo Baggio, diretor-executivo da CDI Lan, empresa criada há dois anos a partir da ONG CDI e que tem como missão viabilizar a lan house como uma plataforma de inclusão digital e desenvolvimento social.

O diretor geral de Consumo e Online da Microsoft Brasil, Osvaldo Barbosa de Oliveira, afirma que, com o programa, a Microsoft quer ajudar o dono de lan house a fazer mais negócios, sem perder de vista o impacto social de sua atuação. “Acreditamos que nossos clientes, mesmo aqueles que não possuem PCs em casa tem direito a melhor experiência possível. Com o Microsoft Clube Digital queremos oferecer as infinitas possibilidades dos softwares mais atuais aos donos de lan houses e seus clientes”.

“A CDI Lan já oferece uma série de produtos para negócios sociais, ligados à base da pirâmide [social]”, explica Baggio. “Agora, com o programa [da Microsoft], a lan house pode diversificar sua atuação.” Não por acaso, o diretor da Microsoft diz que a escolha do Brasil como primeiro mercado da América Latina a receber o projeto foi justamente a presença de uma organização como a CDI Lan.