CRM escolhendo o sistema certo

CRM escolhendo o sistema certo. Nenhuma ferramenta é campeã em todas as áreas, mas devem atender às exigências básicas e se adaptar a seus negócios.

A crescente demanda por tecnologias de CRM está dando à empresas um grupo enorme de ferramentas para otimizar as relações com o cliente. Centenas de fornecedores de software oferecem soluções e serviços para melhorar o desempenho das vendas e das campanhas de marketing e integrar os vários canais de venda.

Exigências básicas que devem ser atendidas pelo CRM:

  • Fornecer uma visão unificada e consistente de cada cliente para cada uma de suas interações;
  • Capacitar o cliente a ter uma visão completa da companhia, independentemente da maneira pela qual o cliente contata;
  • Deixar a equipe de atendimento realizar tarefas de vendas, serviços e marketing de forma mais eficiente , como um grupo, reduzir os custos e aumentar a eficiência.

Infelizmente nenhum produto de CRM é líder em todas as três áreas. Cada um deles tem um ou dois pontos fortes, e todos diferem nas funcionalidades. As atuais ferramentas de CRM não tem ferramentas de alta qualidade para avaliar a satisfação do cliente, ferramentas de análise de dados e capacidade de integrar os aplicativos existentes.