Benefícios fiscais para TVs de LCD

Benefícios fiscais para TVs de LCD . Está em consulta pública uma alteração no Processo Produtivo Básico dos televisores com tela de cristal líquido (LCD) que obriga a inclusão, nesses equipamentos, do middleware de interatividade da TV Digital, o Ginga.

Ou seja, os fabricantes que quiserem continuar a usufruir dos benefícios fiscais para a produção desses aparelhos terão que incorporar o Ginga obrigatoriamente. Pela proposta, até o fim do próximo ano 75% dos aparelhos devem vir com o middleware.

Já a partir de 2013, todos os televisores LCD beneficiados com as isenções deverão trazer o Ginga. Além disso, está previsto que todos os modelos com suporte a conectividade IP deverão ter o middleware sem possibilidade de restrições de acesso das aplicações interativas ao canal de comunicação.