TI Profissionais querem 11% de aumento

TI Profissionais querem 11% de aumento. O Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia do Estado de São Paulo (Sindpd-SP) divulgou hoje (13) que definiu as metas da negociação que deve começar em janeiro.

A definição das metas ocorreu neste final de semana, na sede do sindicato. A assembleia de pauta definiu estratégias e reivindicações dos trabalhadores de TI do estado de São Paulo, que contam com reajuste salarial de 11%, implementação de novos pisos e consolidação dos direitos adquiridos este ano na Campanha Salarial, como a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e o Vale Refeição (VR).

Segundo dados divulgados em outubro de 2011 pela consultoria IDC, o crescimento previsto para o setor era de 13% neste ano.

“Os funcionários das empresas de TI conhecem esses números e querem ser valorizados pelas companhias nas quais trabalham. O mercado está aquecido e os trabalhadores irão fortalecidos à mesa de negociação”, diz em nota à imprensa Antonio Neto, presidente do Sindpd-SP.