Biometria passa ser usada em transação financeira
Biometria passa ser usada em transação financeira. Uma pesquisa, divulgada pela Unisys, revela que a maioria dos brasileiros confia de alguma forma na capacidade das tecnologias biométricas em proteger seus dados pessoais em transações financeiras.
De acordo com o estudo Unisys Security Index, que avalia a percepção de segurança dos consumidores em relação a uma série de ameaças, 75% dos mais de 1.000 brasileiros ouvidos pela pesquisa afirmaram confiar de alguma forma na capacidade dessas tecnologias biométricas – tais como impressão digital, identificação por íris, retina ou reconhecimento facial – para proteger suas transações financeiras.
Do total de participantes que expressaram confiança na utilização de recursos por biometria, 29% deles responderam estar ‘muito confiantes’, enquanto apenas 19% se mostraram descrentes nesse tipo de tecnologia. “A pesquisa revela que a grande maioria dos brasileiros realmente confia na utilização de tecnologias biométricas como forma de proteger suas identidades”, analisa Marcelo Neves, especialista em segurança e diretor da unidade de Tecnologia, Consultoria e Soluções de Integração (TCIS) da Unisys Brasil.
“Uma vez que tanto as organizações governamentais quanto privadas continuem investindo maciçamente nesse tipo de tecnologia para mitigar riscos associados à identificação pessoal, acreditamos que essa confiança tende a aumentar ainda mais em um futuro próximo”, concluiu o executivo.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!