Cresça e se torne um líder

Cresça e se torne um líder, fuja dessas ações se você quer crescer em sua carreira, conheça dezessete atitudes que impedem o profissional de se tornar um líder.

Muitas pessoas não entendem o motivo pelo qual, apesar de todos os esforços, não são vistas como líderes. Segundo Henri Fernandes Cardim, consultor de negócios especialista em coaching e executivo a frente da HFC Consultoria & Treinamento, há atitudes clássicas que podem afetar a vida profissional e impossibilitar um almejado cargo de chefia. Veja abaixo os 17 erros mais comuns:

  1. Postura de escravo: ter atitude passiva, acreditando que apenas quando for promovido precisará mudar;
  2. Puxa saco: pensar que será promovido por rir das piadas do chefe é um erro;
  3. Conhecimento pífio: não estudar e não se atualizar, mas imaginar que ninguém nota;
  4. Medo de errar: o medo de decidir é falha grave;
  5. Pai e chefe: Confundir chefe com pai;
  6. O príncipe: achar que tem o direito à vaga apenas por ser herdeiro ou por se sentir especial;
  7. Infantilidade: postura imatura em reuniões acaba com boas oportunidades;
  8. Menosprezar projetos pequenos: fazer com desdém por achar fácil, esquecendo que, independente do tamanho, o que se mede é empenho e resultado;
  9. Falta de foco: Trabalhar apenas por dinheiro, sem visão de carreira de médio e longo prazo;
  10. Previsível: entregar apenas o que é solicitado, sem superar as expectativas do superior imediato;
  11. Pata ou galinha: exercer o marketing pessoal de maneira equivocada. Botar ovo pequeno (galinha) e fazer escândalo, ou botar ovo grande (pata) e ficar quieto;
  12. Salto alto: logo após assumir a posição, deixa a humildade de lado e passa a ser o carrasco;
  13. Sabe tudo: Ter o impulso de responder tudo imediatamente, acreditando que esperam dele respostas rápidas apenas;
  14. Largar: abandona a tarefa e não acompanha, assim tenta se isentar da eventual falha;
  15. Indisciplina: acreditar que por se tornar líder pode ser ou continuar sem disciplina;
  16. Guardar tudo na cabeça: dispensar uso de agenda por acreditar que tem memória fotográfica ou não saber usá-la;
  17. Inflexível: acreditar que por ser chefe não é necessário ser flexível e negociar com a equipe.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 5 =