Executivos saem da Apple e ações caem

Executivos saem da Apple e ações caem. As ações da Apple voltaram a ficar abaixo dos 600 dólares nas negociações pre-market (antes de a bolsa abrir) na última quarta-feira 31/10, e abriram o dia valendo 594,49 dólares cada. As informações são do Mashable.

A queda de mais de 1,5% acontece um dia após a empresa de Cupertino confirmar as saídas do executivo-chefe de iOS e responsável pelo criticado serviço de mapas da empresa, Scott Forstall, e do recém-contratado diretor da parte de lojas de varejo, John Browett. Forstall era visto por muitos como um potencial sucessor de Steve Jobs.

A notícia das mudanças, quem incluem o designer-chefe Jonathan Ive ganhando mais poderes, foi divulgada quando a bolsa de Nova York estava fechada nesta terça-feira por causa do furacão Sandy, que assola a cidade norte-americana nesta semana.

Apesar de ter sido elogiada por alguns analistas de mercado, como Gene Munster, a mudança feita pela Apple pegou os próprios analistas e os investidores de surpresa, o que pode ter influenciado na queda das ações.