Executivos Sony abrem mão de bônus anual
Executivos Sony abrem mão de bônus anual. Não é segredo que a Sony não tem estado em sua melhor época, economicamente falando. A situação da companhia gerou medidas como o corte de 10.000 funcionários e a reestruturação completa da empresa na época em que o atual CEO, Kaz Hirai, assumiu. O próprio Hirai e alguns executivos sacrificaram seus bônus anuais no ano passado e agora o farão de novo, mas acompanhados num total de 40 executivos sem receber o dinheiro extra.
A informação veio do Eurogamer que, como muitos, prevê que o lançamento do PS4 vai ser determinante para o futuro financeiro da Sony. Por enquanto, o “corte” dos bônus pode não parecer muita coisa, mas o valor desses pagamentos pode ir de 30% a 50% da renda anual de um executivo da empresa. Multiplique isso por 40.
As medidas de Hirai são drásticas mas indicam resultados. Ano passado, antes dele assumir, a Sony teve seu pior ano na última década. Os resultados mais novos estão previstos para sair em nove de maio, mas a previsão é de lucro, depois de quatro anos de perdas.