Gestor de TI para Tecnologia e Marketing

Gestor de TI para Tecnologia e Marketing. Em um ano, cresce de 70% para 80% a quantidade de empresas que diz ter um executivo “híbrido” para comandar a Tecnologia e o Marketing.

Conforme as empresas de diferentes segmentos econômicos mudam as operações de marketing para o marketing digital, seus CMOs e CIOs se vêm obrigados a se afastarem dos seus papéis tradicionais e silos de atividade, procurando desenvolver um relacionamento mais colaborativo,  alerta o Gartner. No início deste ano, Jennifer Beck , vice-presidente da consultoria, surpreendeu o mercado ao afirmar que, até 2017, os CMOs gastariam mais em TI do que CIOs. Agora, um novo estudo comandado por ela atesta que mais empresas passaram a ter a função de Chief Marketing Techonologist: de 70% em 2012 para 80% em 2013.

Dada a crescente sobreposição entre o marketing e s TI, “já não há realmente uma distinção muito significativa entre CIOs e CMOs”, diz Beck.

Do ponto de vista organizacional, cada vez mais o profissional de TI está migrando para a função, ainda majoritariamente dominada pelos profissionais de marketing. Em 2012, 19% dos Chief Marketing Techonologist se rportavam ao departamento de TI da sua organização. Em 2013, 29%. Já a quantidade dos que se reportavam ao departamento de marketing caiu de 78% para 71%.

Dada a crescente sobreposição entre o marketing e s TI, “já não há realmente uma distinção muito significativa entre CIOs e CMOs”, diz Beck.

Do ponto de vista organizacional, cada vez mais o profissional de TI está migrando para a função, ainda majoritariamente dominada pelos profissionais de marketing. Em 2012, 19% dos Chief Marketing Techonologist se rportavam ao departamento de TI da sua organização. Em 2013, 29%. Já a quantidade dos que se reportavam ao departamento de marketing caiu de 78% para 71%.

Fonte: CIO UOL

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 5 =