Google, Apple, Microsoft e Facebook são os empregadores mais desejados do mundo

De acordo com estudo do LinkedIn, a indústria de software foi a mais representada na lista; Facebook aparece em quarto lugar

O Google é o empregador mais desejado do mundo, seguido pela Apple, Microsoft, Facebook e Unilever, de acordo com pesquisa do LinkedIn.

Outra descoberta interessante da pesquisa é a atração pelo setor de tecnologia. Software foi a indústria mais representada na lista, e o Google apareceu em primeiro em várias categorias nos rankings globais do LinkedIn.

Curiosamente, no Brasil o líder mundial Google não aparece entre as 20 mais desejadas – a número 1 é a Vale, seguida por Natura e Unilever. A primeira empresa de tecnologia na lista é a HP, em 6º, seguida pela Microsoft (8º), IBM (11º) e Dell (13º).

Estes resultados são baseados nas listas InDemand Employer (algo como empregadores desejados) que o LinkedIn diz serem alimentados pelo índice Talent Brand, um novo serviço gratuito para clientes do Talent Solutions da rede.

O novo serviço analisa interações que ocorrem a cada ano entre os mais de 175 milhões de membros do LinkedIn e as empresas na rede.

O LinkedIn disse em um comunicado que este serviço permite às empresas medir e comparar a força de sua marca como empregador.

Grandes marcas globais estão bem representados no ranking, mas 50% das 100 principais têm menos de 7 mil funcionários.

“Uma marca forte junto ao consumidor ajuda, mas não é essencial”, disse a empresa. “Potências de consumo como Coca-Cola e Nike apareceram no topo, mas também empresas de serviços profissionais, como McKinsey & Company e companhias B2B como a GE.”

“Em torno de 70% das empresas consideram sua atração como empregador como uma de suas maiores prioridades, pois elas competem cada vez mais pelos grandes talentos”, disse Steve Barham, diretor sênior do Talent Solutions do LinkedIn. “A capacidade de entender melhor como sua empresa é vista entre as principais audiências profissionais capacita você a tomar medidas para atrair as pessoas que você mais deseja contratar.”
Veja o novo serviço linkedin