Criadores do Twitter querem revolucionar mercado com nova rede social

Apresentado nesta quarta, Medium funciona como mistura entre Pinterest e Tumblr. Outra novidade da dupla é o serviço para conversas “mais intimistas” Branch

Famosos por criar o Blogger e depois o Twitter, Evan Williams e Biz Stone aparecem agora com dois novos serviços para provocar, o que esperam ser, um passo na evolução do compartilhamento online.

Assim como o Twitter, onde Williams e Stone continuam como diretores, o Medium e o Branch são plataformas sociais de publicação pelas quais é possível compartilhar textos, imagens e reportagens.  E, como não podia deixar de ser, o login nos serviços é feito por meio da sua conta no serviço de microblog.

“Quando você leva em conta que temos publicado no papel há mais de 500 e na Internet há apenas algumas décadas, não é nenhuma surpresa que ainda sabemos de tudo. Ainda estamos no início”, escreveu Williams em um post sobre o Medium.

Medium

O Medium funciona em torno de coleções (seções voltadas a diferentes temas) e é uma espécie de mistura entre o Pinterest e o Tumblr, como muitos sites apontaram.

A ideia é que as pessoas possam visualizar, ler e votar nos seus conteúdos favoritos. Outros usuários podem contribuir com essas coleções, mas a frequência de exibição dessa publicação não é cronológica e está diretamente ligada ao número de votos recebidos. Os itens ficam dispostos nessa ordem, com os donos das maiores notas (de 1 a 10, aparentemente) ocupando os lugares mais altos da página.