Adobe deixa de lado plugin do flash para aparelhos móveis
Adobe deixa de lado plugin do flash para aparelhos móveis. A Adobe, empresa responsável pelo plugin Flash, informou aos seus desenvolvedores que não irá mais continuar a distribuir e atualizar o Flash Player para dispositivos móveis, mudando seu foco agora apenas para HTML5 e aplicações para este mercado.
Esta bomba, muito admirada pelos fãs de Steve Jobs e da Apple e vista com surpresa principalmente pelo mundo Android, foi publicada com exclusividade pelo site gringo ZDNet.
Segundo o site, o futuro dos desenvolvedores está na programação em Adobe Air, já que a empresa não mais vai atualizar e utilizar o Flash Player para navegadores em aparelhos móveis. Porém, mesmo com o fim das novidades para este mercado, a Adobe ainda vai dar suporte aos aparelhos com este player (Androids e o PlayBook) para correção de bugs ou falhas de segurança.
O grande problema do Flash é que mesmo perfeitamente adaptado em telas pequenas, ele ainda era um belo motor V12 na hora de consumir energia e deixava o desempenho geral bem pra baixo, independente do modelo de smartphone ou do hardware presente.