Google desliga serviços aumentando recursos para novos

Google desliga serviços aumentando recursos para novos projetos, dez serviços da Google serão encerrados, liberando recursos para outros com maior impacto.

A Google anunciou no último dia 02 o encerramento de dez serviços através do blog da empresa. No artigo intitulado “Limpeza de primavera no outono”, a empresa explica os motivos que levaram ao fechamento de cada um dos serviços.

O Google Desktop, o Google Sidewiki e o Google Notebook são talvez os mais conhecidos entre os serviços que serão desligados. No grupo, encontramos também, o Google Web Security – uma suite de segurança produzida pela empresa que tem a particularidade de ser um serviço pago.

Neste caso, a empresa confirmou que embora o serviço seja descontinuado, os atuais clientes vão continuar a ter acesso a atualizações e suporte técnico para o serviço.

Alan Eustace, vice-presidente da Google e autor do artigo, escreve que “Esta mudança vai simplificar as coisas para os nossos usuários, melhorando a experiência global Google. A mudança também nos permite dedicar mais recursos para os produtos com maior impacto, aqueles que melhoram as vidas de bilhões de pessoas.”

Os outros serviços que vão receber “ordem de fechamento” por parte da Google são o Aardvark, o Fast Flip, a API do Google Maps para Flash, o Google Pack, o Image Labeler e o Subscribed Links.

Eustace termina o artigo escrevendo: “Nunca tivemos medo de experimentar algo grande e arrojado, isso não vai mudar. Vamos continuar a correr riscos, apostando em novas tecnologias que demonstrem grande potencial”.