OS Oracle Solaris 11 na Nuvem

OS Oracle Solaris 11 na Nuvem. O Oracle Solaris 11 foi projetado para atender aos requisitos de segurança, desempenho e escalabilidade dos desenvolvimentos com base em cloud computing, permitindo que os clientes executem seus aplicativos empresariais mais complexos em nuvens privadas, híbridas ou públicas.

Por ser o primeiro OS completamente virtualizado, o Oracle Solaris 11 oferece recursos de virtualização abrangentes e integrados para OS, rede e armazenamento:

  • Além de seus recursos de virtualização integrados, o Oracle Solaris 11 foi desenvolvido para a virtualização de servidor do Oracle VM em sistemas com base em x86 e SPARC, oferecendo flexibilidade de desenvolvimento e migração segura em tempo real.
  • A virtualização do Oracle Solaris Zones é escalável, alcançando até centenas de zonas por nó físico, com sobrecarga até 15 vezes menor que a do VMware, sem limites artificiais de memória, rede, uso de CPU e recursos de armazenamento.
  • A nova virtualização de rede integrada possibilita que os clientes criem topologias de centro de dados de alto desempenho e baixo custo em uma única instância de OS para obter flexibilidade, controle de largura de banda e visualização inigualáveis.

O Oracle Solaris 11 oferece gerenciamento abrangente de toda a infraestrutura: sistema operacional, hardware físico, rede e armazenamento, assim como da camada de virtualização.

O Oracle Solaris ZFS oferece a base para o gerenciamento de dados e armazenamento para o Oracle Solaris 11, fornecendo integridade de dados sem igual, pools de armazenamento em camadas habilitados para flash, criptografia de velocidade de linha e escalabilidade para armazenar e gerenciar volumes ilimitados de dados.

O Oracle Solaris 11 oferece recursos “seguros por padrão”, incluindo acesso à raiz de inicialização com base em funções e auditoria de baixo impacto para implementações em datacenters tradicionais e na nuvem.

O Oracle Solaris e os aplicativos Oracle foram desenvolvidos e testados em conjunto, podem ser implementados e receber suporte juntos para oferecer failover mais rápido, confiabilidade aprimorada e desempenho de aplicativos até dez vezes melhor.

A versão mais recente do Oracle Solaris foi desenvolvida para fornecer gestão do ciclo de vida em escala de nuvem, com ambientes de inicialização à prova de falhas, reversões seguras, atualizações quatro vezes mais ágeis e reinicializações de sistema 2,5 vezes mais rápidas, utilizando a potência do Oracle Solaris ZFS.

O Oracle Solaris 11 já está em produção em mais de 700 das maiores empresas do mundo e já foi implementado em milhares de Sun ZFS Storage Appliances da Oracle, bem como nos sistemas projetados Oracle Exadata Database Machine X2-2 e X2-8 e no Oracle Exalogic Elastic Cloud.

Oracle Solaris 11, Oracle Enterprise Manager Ops Center e o software Oracle VM estão incluídos como parte do suporte a sistemas com todos os servidores Sun da Oracle, fornecendo aos clientes recursos incorporados de cloud computing.

O Oracle Solaris 11 é certificado nas plataformas com base em SPARC e X86, em conformidade com o padrão de produtos UNIX 03, com data efetiva de 8 de novembro de 2011, de acordo com o The Open Group.