SERPRO amplia e serviços ficarão fora do ar
SERPRO amplia e serviços ficarão fora do ar. A Receita Federal informa que em razão da ampliação na área de infraestrutura dos serviços prestados pelo SERPRO, no próximo final de semana (21 e 22/1), diversas funcionalidades do site estarão indisponíveis.
A suspensão atingirá os serviços de atendimento e programas geradores de declarações. A parada técnica já estava prevista desde o final do ano passado e os serviços serão reestabelecidos na segunda-feira (23/01).
Durante a indisponibilidade não será possível realizar nenhum tipo de consulta nos respectivos Portais Nacionais da NF-e e do CT-e, devendo as consultas aos documentos fiscais eletrônicos serem realizadas somente nos portais das Secretarias de Fazenda
Também haverá indisponibilidades relacionadas com outros projetos do SPED, especialmente na EFD, que deverão ser objeto de alerta dos respectivos Coordenadores.
Devido a manutenção no centro de dados que abriga a NF-e, alguns serviços ficarão indisponíveis no período de 21/01/2012 às 07:00 horas até 22/01/2012 às 20:00 horas.