Aplicativos móveis atrapalham Google buscas

Aplicativos móveis atrapalham Google buscas. Os aplicativos dividirão o cenário de buscas online com o Google, apontou Francisco Maldonado, representante da Express Apps.

A afirmação foi feita durante o debate “Aplicativos X Privacidade” que ocorreu na quarta-feira (21/03) na Federação do Comércio de São Paulo (Fecomecio-SP), em São Paulo. O especialista explicou que os apps se tornaram uma tendência comportamental e não apenas uma moda entre os usuários de dispositivos móveis.

Para justificar sua afirmação, Maldonado explicou que as aplicações são as preferidas dos donos de smartphones e tablets porque são simples e rápidas de utilizar. A informação está na mão do usuário e ele não precisa ir até ela – ou seja, ir até um desktop ou notebook.

“As funções do Google começarão a ser divididas com o Android Market e com as lojas de aplicativos. Prova disso é que atualmente a Apple aprova dois mil apps dia”, disse.

Por exemplo, uma pessoa que quer saber como chegar a um determinado destino não utiliza o Google Maps e sim um aplicativo de GPS que o guia pelo caminho.

Também durante o evento foram discutidos os problemas que o boom dessas aplicações móveis trazem aos usuários.

O debate foi comandado pelo presidente do Conselho de Tecnologia da Informação da Fecomercio-SP e blogueiro do IT Web, Renato Opice Blum. Durante a discussão com especialistas, foi gerada uma lista com os quatro principais problemas, e as quatro principais soluções, que envolvem segurança de aplicativos móveis.