Intel aumenta investimento em software

Intel aumenta investimento em software. A Intel Brasil anunciou o aumento de investimentos na área de software e serviços. O objetivo da companhia é ampliar a colaboração com o ecossistema de desenvolvimento de software no País, o que inclui desenvolvedores, universidades, parques tecnológicos e agências governamentais.

Os valores não foram revelados pela companhia. Na primeira fase, deverão ser contratados profissionais brasileiros para a área de software e serão oferecidos recursos em português para empresas e desenvolvedores. De acordo com Omar Toral, diretor de habilitação de softwares da Intel para a América Latina, a ampliação do grupo tem foco específico em quatro comunidades: ultrabooks, android, servers e vPro.

“Teremos, aqui em São Paulo, um gerente para cada uma destas comunidades. Eles terão toda a documentação em português e serão os responsáveis pelo relacionamento com os desenvolvedores em suas áreas de atuação”, explicou. De acordo com Toral, mais que a contratação – sua área conta por enquanto com nove pessoas – a tradução do site, e todos os documentos disponíveis, representou um dos investimentos mais pesados da companhia.

Este esforço resultou no lançamento da Intel Software Network (ISN) em português. A rede é formada por diversos portais online, contendo centenas de documentos e sugestões para desenvolvedores. De acordo com Toral, a oferta de conteúdo em português é o primeiro passo que a Intel está tomando com o objetivo de atingir mais de 300 mil desenvolvedores brasileiros e 73 mil empresas de software e serviços existentes no País.

Em outra frente, o grupo de software também deverá desenvolver e alavancar programas com universidades e parques tecnológicos parceiros. “Isso vai incluir o desenvolvimento de laboratórios conjuntos, ofertas de programas de estágio e outras iniciativas. Estamos negociando com várias universidades e vamos anunciar à medida que os acordos forem estabelecidos”, diz.