Greve de T.I. paralisação é suspensa

Greve de TI paralisação é suspensa. Não durou nem um dia a greve dos trabalhadores do setor de tecnologia da informação (TI) no estado de São Paulo. Convocada para sexta-feira, a paralisação foi suspensa no fim do dia depois de audiência com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O dissídio irá a julgamento.

A greve havia sido convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd), porque as empresas não aceitaram a proposta de reajuste salarial para a categoria. Ao todo, foram feitas cinco rodadas de negociação.

Os trabalhadores pedem reajuste nos salários de 8,8% e nos pisos de 10,3%, além de vale-refeição e participação nos lucros e resultados (PLR) para todas as empresas do setor.

O sindicato das empresas, o Seprosp ofereceu reajuste de 6,5%, PLR para empresas com mais de 10 funcionários, vale-refeição para companhias com mais de 35 empregados e reajuste dos pisos de 7%. Em entrevista ao Valor na semana passada, o presidente do Seprosp, Luigi Nese, disse que o reajuste proposto é “bastante aceitável” frente ao ganho real concedido aos funcionários do setor nos últimos anos.

De acordo com ele as empresas foram orientadas a conceder o reajuste de 6,5% até que a questão seja definida.

Fonte: Valor

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 3 =