Marketing de busca deve crescer 16% este ano
De acordo com uma pesquisa da Search Engine Marketing Professional Organization (SEMPO), o marketing de busca deve crescer 16% este ano, chegando a um faturamento de US$ 19,3 bilhões. O estudo foi realizado com 920 empresas entre fevereiro e março.
Além disso, o levantamento apontou que as empresas do setor notaram um aumento no mobile marketing, a busca local foi apontada como a tendência mais significativa, o behavioral targeting tem se tornado mais importante e tem havido um aumento na terceirização de SEO e de mídia social por parte das empresas.
Já a eMarketer prevê um aumento nas receitas do marketing de busca de 11,2% este ano em relação a 2010, chegando a um faturamento de US$ 16,6 bilhões nos EUA.
A pesquisa da SEMPO divulgou alguns dados sobre o crescimento do setor neste ano, mas eles se referem à América do Norte:
84% das empresas usam o Facebook para se promover – ano passado, esse índice foi de 73%;
75% das companhias utilizam o Twitter para promover suas marcas e 52% usam o LinkedIn;
44% utilizam SEO próprio – ano passado, o número era 52%.