McAfee Family Protection novos recursos
A McAfee apresentou ontem, dia 9, ao mercado brasileiro a nova versão da solução de monitoração McAfee Family Protection.
O produto permite aos pais protegerem os filhos dos riscos e, ao mesmo tempo, proporciona aos jovens a liberdade de explorarem a Web com segurança, pois auxilia na monitoração das atividades online e alerta sobre sites mal-intencionados, intimidações via Internet (cyberbullying), entre outra ameaças digitais.
De acordo com a pesquisa TRU Brasil 2011, um estudo anual realizado pela TNS, empresa global de pesquisa de mercado, navegar na Internet é a segunda atividade preferida pelos adolescentes brasileiros.
Segundo a análise, 27,5% dos entrevistados navegam na Web por cerca de 2 horas por semana e, um pouco à frente, em primeiro lugar, está a atividade de assistir à televisão, com aproximadamente 2 horas e 50 minutos.
A pesquisa, realizada em dezembro de 2010, nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste, avaliou 1.570 jovens do País sob diferentes aspectos relacionados à vida pessoal e familiar, hábitos de consumo e marcas preferidas, mídias e perspectivas para o futuro.
A maioria dos entrevistados, 56%, acessa salas de bate-papo, onde podem compartilhar dados e informações pessoais com estranhos. O estudo aponta ainda grande incidência de acesso à Internet fora de casa, longe do controle e da segurança do lar (56%).
Nove em cada dez jovens acessaram redes sociais nos últimos 30 dias. A presença de pessoas desconhecidas é comum nesses sites; 37% dos jovens possuem amigos virtuais que não conhecem offline, mas planejam um dia conhecer e 37,6% dos jovens concordam que gostam de realizar atividades arriscadas ou perigosas tanto online como offline, um em cada cinco jovens (19,6%) sofre bullying por SMS e 18,4% sofrem cyberbullying.