Microsoft publica sem querer site de sua rede social
Empresa não detalha projeto, chamado de Tulalip, mas admitiu sua existência em mensagem de desculpas da Microsoft Research. A Microsoft vem trabalhando em um projeto de rede social chamado provisoriamente de Tulalip, segundo uma página web publicada na quinta-feira (14/7) na web. O site já foi retirado do ar.
Embora não tenha fornecido detalhes do projeto, a empresa – por meio da Microsoft Research, seu braço de pesquisa – reconheceu sua existência por meio de mensagem na suposta página inicial da rede “Socl”.
Tulalip é o nome de uma etnia indígena que vive em territórios em Washington, estado do noroeste dos EUA que também abriga a matriz da Microsoft.
“Obrigado por nos visitar. Socl é um projeto interno de design feito por uma equipe da Microsoft Research e que foi indevidamente publicado na web. Foi sem querer”, diz a mensagem.
A reprodução da tela inicial do Tulalip, por sua vez, mostrava: “Welcome. With Tulalip you can Find what you need and Share what you know easier than ever” (“Bem vindo. Com o Tulalip você pode encontrar o que quer e compartilhar o que você sabe de forma mais fácil que nunca”).
O site trazia ainda botões de login que sugerem a utilização de dados de senha do Facebook e do Twitter, e um leiaute em forma de tijolos que remete à tela inicial do Windows Phone 7.