TI – Profissionais de outsourcing

TI – profissionais de outsourcing. Terceirizar serviços de TI não significa esquecer que os funcionários terceirizados existem.

Áreas tipicamente entregues a terceiros como service desk podem ser um celeiro de talentos para organização.

Marco, do HDI Brasil, destacou empresas com práticas de gestão mais avançadas já estão atentas a esse fato.

“Algumas empresas fazerem pesquisas de satisfação junto aos funcionários dos fornecedores e estabelecem que a superação do SLAs deve resultar em bônus para esses colaboradores terceirizados”, exemplificou Marco.

O cenário na maioria das empresas para o segmento de help desk é bem diferente, no entanto. Dados da última pesquisa da HDI apontam que 51% das empresas não faz pesquisa de satisfação com seus funcionários de help desk e 71% não tem plano de carreira.

O dado mais chocante talvez seja que 33% não tem plano de carreira na área nem pretende ter. “Tudo isso contribui para a alta rotatividade dessas áreas. As empresas estão desperdiçando possíveis fontes de talentos”, resumiu Marco.